Reunimos dicas para ajudar você a entender melhor o marketing digital no mix de marketing.

1. Regras de Marketing Digital

O marketing digital https://jornaldeipanema.com.br/formula-negocio-online/ agora é parte integrante de toda web de marketing. No entanto, é sustentado por certos preconceitos que podem nunca ter sido verdadeiros ou deixar de ser válidos. Os links abaixo são alguns fatos que ajudarão você a entender melhor o marketing digital.

As recomendações incluem, entre outras coisas, não atribuir todo o crédito ao último clique; que tudo é mensurável digitalmente, mas carece de poderes mágicos; que as métricas de desempenho (KPIs) sempre precisam levar em consideração apenas as métricas escolhidas ou importantes e, por último, mas não menos importante, que canais diferentes não estão competindo entre si, mas que as marcas o ajudam a alcançar seu público-alvo da maneira mais eficaz.

2. Posicionamento

Posicione sua empresa para que, quando perguntados sobre a percepção da sua marca, os usuários o descrevam com uma palavra mais atraente do que apenas barata ou acessível.

O tom da comunicação, os valores que você comunica com frequência e consistência nos canais, a qualidade do seu serviço e o relacionamento com o cliente terão uma influência decisiva na percepção da sua marca.

O posicionamento é a parte do marketing que pode ser influenciada, mas sempre será decidida pelos clientes, com base em nossa experiência conosco.

Você não sabe exatamente como seus clientes o percebem? Pergunte a eles. Você inadvertidamente aprende quais são seus pontos fortes e continua a jogá-los para consolidar sua posição.

Ao mesmo tempo, se diferencie de seus concorrentes.

Por exemplo, com foco na segurança e na qualidade de seus carros em um mercado altamente competitivo, a Volvo conseguiu se distinguir decisivamente da concorrência.

Seu slogan "Para a vida" eloquentemente captura os dois valores. Com uma comunicação consistente, esse pensamento estava ancorado na mente dos consumidores, um produto de qualidade apenas o confirmava.

Por outro lado, não imagino que a Renault possa competir com seus concorrentes por qualquer outro fator que não o preço.

3. Foco no cliente e mercado bem definido

Ao focar em um único grupo homogêneo de mercados que possui características e necessidades específicas, você evitará automaticamente a tentação de satisfazer tudo o que, na prática, geralmente significa satisfazer alguém.

Você conhecerá bem seus clientes ideais , saberá bem o que os excita, o que lhes dá um sono curto, quais são suas necessidades e desejos .

Como resultado, você estará preparando discursos e conteúdos que responderão a você, construindo subconscientemente afeto pela sua marca.

Ao mesmo tempo, sempre ofereça a eles a melhor experiência de usuário possível. As grandes empresas podem não ser capazes de lidar com o orçamento, mas o bom boca a boca ainda supera todos os outros fatores que levam os compradores a decidir sobre uma determinada marca. Mas as grandes empresas tendem a esquecê-lo.

Bem, nem todo mundo. A Under Armour, com sua comunidade MyFitnessPal, fornece treinamento, nutrição e outros programas de estilo de vida saudável que atendem diretamente ao seu segmento de entusiastas do esporte.

Com produtos de qualidade, uma visão clara e um mercado-alvo bem definido, nos últimos anos eles cresceram abaixo do topo das marcas de roupas esportivas, calçados e acessórios.

4. Transparência

Você nunca promete a seus clientes o que deixará de cumprir. Esse é o erro mais comum nas promessas de entregas e retornos rápidos que as empresas não conseguem entregar.

https://economia.estadao.com.br/negocios

Desapontar um comprador por não cumprir as promessas do preço de compra já é ruim o suficiente. Avaliações negativas e duras estão à beira de qualquer pesadelo nos negócios, à medida que a confiança conquistada se quebra instantaneamente e a percepção da sua marca oscila.

"É sempre melhor comprometer e entregar em excesso", lê um conhecido princípio americano que vale a pena seguir nas suas vendas online.

Seja aberto e transparente. Os compradores irão apreciá-lo.